terça-feira, 3 de maio de 2011

Caminhada pela Moralização da Educação Pública de Barreiras

Concentração em frente à Câmara

Na sexta-feira, 29 de abril, reuniram-se a partir das 16h em frente ao prédio da Câmara Municipal de Barreiras, centenas de professoras, professores, pais, mães, alunos e alunas. A caminhada, avaliada como "muito boa" pelos presentes, objetivou socializar com a sociedade barreirense as reivindicações e dar continuidade ao Estado de Greve, estabelecido após decisão provisória da justiça determinando o retorno das aulas, fato ocorrido desde o dia 25 de abril, acatado pela categoria em respeito a determinação judicial, aos pais e alunos.

Durante o trajeto, diversas pessoas foram se juntando à caminhada. A parada em frente a Prefeitura foi animada, uma vez que mesmo com tudo fechado (eram 18h), era perceptível a fresta aberta da sala da Procuradoria Geral do Município, fato que levou os manifestantes a chamar "venha para fora Jaires Porto", "mostre sua cara", algo que só acontece na frente das Câmaras da televisão.

Com a passagem dos manifestantes, causaram impacto pois além das pessoas saíam de seus comércios, houve as reações de apoio dos populares que por lá passavam, tanto a pé quanto motorizados.

A caminhada encerrou-se na Praça Castro Alves, com falas esclarecendo a manutenção do Estado de Greve e a pauta de reivindicações que ainda não foi atendida pela prefeita municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário