Em entrevista ao Programa Domingão do Faustão, a professora disse em bom tom a todo país, algo que as professoras e professores de Barreiras disseram durante a greve.
Ela afirmou que quando os professores estão em greve e os governos culpam os professores porque os alunos estão sem aula, só existe um culpado: o sistema e os governos. Disse ainda que os professores passam o ano todo na situação de abandono da educação e isso é revelado apenas uma vez por ano, durante a greve, quando essa situação cotidiana vem a tona.
O discurso da professora Amanda Gurgel representa muito bem a situação real da educação Barreirense e de todo o país.
Essa nobre colega falou tudo o que as autoridades brasileiras mereciam ouvir. Nós vivemos as mesmas angústias que ela, suas palavras foram emocionantes, pois são a mais pura verdade. Se o IDEB cresce, é mérito exclusivo dos educadores, independente da função que ocupa na escola, pois se traduz em compromisso social, solidariedade, oportunidade para todos´. Nós merecemos salários dignos, melhores condições de trabalho, tempo para estudo, para o planejamento das aulas e para o lazer. Precisamos que a sociedade acorde para lutar conosco por uma educação melhor para TODOS.
ResponderExcluirJá aqui na nossa "terrinha" (Barreiras-Ba)a prefeita entende ser prioridade construir pista para vaquejada (Claro onde a empresa que irá utilizar é de seu filho) e não a reforma das escolas. ACORDA BARREIRAS, AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO".
ResponderExcluirO menino de asas.
meninodeasas@yahoo.com.br
cd as fotos na tv?vcs estão igual a mãe.mentindo.
ResponderExcluir