domingo, 15 de maio de 2011

Professores de Feira de Santana em Estado de greve

Os Professores da Rede Municipal de Feira de Santana em assembleia (04/05) aprovaram estado de greve

Depois de enfrentarem uma greve de mais de 30 dias em 2010, os professores suspenderam as mobilizações mediante a assinatura de um Acordo entre a categoria e o executivo municipal, em 15 de junho. Dentre os pontos que faziam parte do referido acordo estavam: a Reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério e o reajuste salarial dos professores de acordo ao Piso Nacional defendido pela CNTE. O acordo também estabelecia que caso a prefeitura tivesse dificuldade em pagar o piso, o mesmo seria feito de forma escalonada.
Passaram-se quase um ano e a única resposta que os professores receberam do executivo é de que o reajuste salarial para 2011 será de acordo ao índice da inflação (INPC) - que orça em torno de  5,9%. Quanto à reformulação do Plano de Cargos e Salários até hoje não saiu do papel. Dessa forma, o Executivo Municipal demonstrou que além de não cumprir com a palavra, tripudiou da categoria de professores e aos pais dos estudantes da Rede Municipal de Ensino ao desconsiderar o acordo assinado em 2010.
Diante disso, só restou à categoria a opção de ir para o enfrentamento, aprovando em assembleia o ESTADO DE GREVE, retomando a mobilização em massa no sentido de reivindicar deste prefeito o cumprimento da sua palavra e mais respeito aos trabalhadores da educação da rede municipal de Feira de Santana. 

PREFEITO: ACORDO RASGADO, PROFESSORES MOBILIZADOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário