sábado, 26 de março de 2011

Caminhada no 11º dia de Greve


A caminhada da sexta-feira dos (as) professores (as) grevistas saiu da cascalheira, após concentração em frente ao CAIC.

Durante cerca de duas horas, percorreu-se várias ruas da Cascalheira, do bairro São Sebastião, Vila dos Funcionários, encerrando o trajeto em frente a Escola Municipal Cleonice Lopes, na Vila Rica
Seu Leonor

Seu Leonor, estudante de EJA da Escola Municipal Carmosa (Morada da Lua) disse que foi dar apoio ao movimento. “Sei que posso ficar prejudicado, mas pior a situação do jeito que tá”, desabafou o estudante adulto.

A beleza do cenário natural contrastava com a pobreza das localidades. Uma quantidade grande de professores e professoras participaram. Em alguns momentos formaram um cordão humano para atravessar as ruas estreitas no bairro São Sebastião, dividindo espaço com as valas.

Dona Sônia
Dona Sônia, mãe de aluna disse em bom tom no microfone: “não são apenas as professoras que tem  que se unir, as mães também tem que se unir. Precisa se mobilizar para melhorar as coisas”, sendo muito aplaudida pelo professorado animado com a luta e com o apoio popular.

A semana terminou com avaliação positiva, tanto pela participação dos grevistas como pelos apoios dos moradores dos bairros visitados.

Disputando espaço com as valas




Moradora do bairro demonstrando apoio a causa

2 comentários:

  1. ENQUANTO ALGUNS ESTÃO NA LUTA, A MAIORIA ESTÁ EM CASA FAZENDO SEUS AFAZERES DOMÉSTICOS.

    ResponderExcluir
  2. NÃO, A MAIORIA ESTÃO NA LUTA POR QUE NOSSOS AFAZERES SÃO ATIVIDADES DOS ALUNOS PARA CORRIGIR, PREPARAR AULA E COMO NÃO ESTAMOS EM SALA ENTÃO NÃO TEM OUTRA COISA A FAZER QUE NÃO SEJA ESTAR NA RUA LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS E DEUS ALUNOS.PEREIRA

    ResponderExcluir