A caminhada da sexta-feira dos (as) professores (as) grevistas saiu da cascalheira, após concentração em frente ao CAIC.
Durante cerca de duas horas, percorreu-se várias ruas da Cascalheira, do bairro São Sebastião, Vila dos Funcionários, encerrando o trajeto em frente a Escola Municipal Cleonice Lopes, na Vila Rica
Seu Leonor |
Seu Leonor, estudante de EJA da Escola Municipal Carmosa (Morada da Lua) disse que foi dar apoio ao movimento. “Sei que posso ficar prejudicado, mas pior a situação do jeito que tá”, desabafou o estudante adulto.
A beleza do cenário natural contrastava com a pobreza das localidades. Uma quantidade grande de professores e professoras participaram. Em alguns momentos formaram um cordão humano para atravessar as ruas estreitas no bairro São Sebastião, dividindo espaço com as valas.
Dona Sônia |
ENQUANTO ALGUNS ESTÃO NA LUTA, A MAIORIA ESTÁ EM CASA FAZENDO SEUS AFAZERES DOMÉSTICOS.
ResponderExcluirNÃO, A MAIORIA ESTÃO NA LUTA POR QUE NOSSOS AFAZERES SÃO ATIVIDADES DOS ALUNOS PARA CORRIGIR, PREPARAR AULA E COMO NÃO ESTAMOS EM SALA ENTÃO NÃO TEM OUTRA COISA A FAZER QUE NÃO SEJA ESTAR NA RUA LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS E DEUS ALUNOS.PEREIRA
ResponderExcluir