Na tarde de quarta-feira, conforme o calendário de mobilização da semana amplamente divulgado, os professores e professoras se dirigiram até a Câmara Municipal de Barreiras, onde ocuparam diversas cadeiras do plenário.
Hoje pela manhã, o sindicato tentou resposta sobre o uso da Tribuna Popular, mas não obteve retorno. Até o início da sessão ainda não havia um posicionamento sobre ceder ou não a Tribuna Popular.
Já passava das 16h15 quando o presidente da Câmara, Pastor Souza, anunciou que não haveria sessão por falta de quorum - mínimo de 6 vereadores. Dos 11 vereadores, apenas 4 encontravam-se presente: Pastor Souza, Carlão, Hipólito e Sobrinho.
Após "aplaudir" a atitude dos vereadores de não comparecerem a sessão, o professorado aguardou no plenário, encaminhando ações para a reunião de amanhã com os diversos segmentos sociais, enquanto por quase duas horas a comissão de negociação se reuniu com os vereadores presentes.
Após contextualizar aos vereadores sobre os fundamentos legais da greve, o presidente do SINDSEMB, Edson Vieira, entregou cópias da documentação. Houve poucos questionamentos e intervenções dos vereadores no sentido de resolver o impasse com a prefeita, sendo que os mesmos apenas desejaram que haja um consenso o mais breve possível.
Segundo informações de funcionários, a prefeita visitou o presidente da Câmara na manhã desta quarta.
LEMBRAMOS QUE NA QUINTA-FEIRA TEM CAMINHADA NA VILA BRASIL ÀS 16h00
Nenhum comentário:
Postar um comentário