|
Concentração em frente à Escola Santa Luzia |
Seguindo a programação de mobilização dessa semana, os professores e professoras estiveram nos bairros Santa Luzia e Vila Nova, informando de perto a população sobre os motivos da greve e incorporando apoios.
Antes da caminhada, membros da comissão de professores (as) que compõem a comissão de negociação repassaram informes sobre a greve que podem ser vistos integralmente no
vídeo postado no youtube (clique em cima).
|
Início da caminhada, entre esgotos. |
Iniciando o trajeto, seguiram por entre esgotos a céu aberto e restos de asfalto, ficando logo impedidos (as) de avançar devido a um caminhão que estava com uma roda dianteira presa num buraco no meio da rua. Recebemos novamente as visitas do fotógrafo e cinegrafista da prefeitura. Tantas fotos e filmagens para quê? Até o momento nada consta no site oficial da prefeitura, então como serão usadas essas imagens? A categoria disse em bom tom que não tem medo e sim "FORÇA NA LUTA".
Por todo o percurso, as pessoas saíam de suas casas para ouvir os esclarecimentos e receber os panfletos. Diversos moradores, pais e mães fizeram uso do microfone, falando sobre suas decepções frente ao governo que continuou deixando o bairro abandonado, assim como os (as) professores (as) expunham as situações das escolas.
Uma professora relatou indignada o fato de que a Escola Municipal Santa Luzia está sem água desde que a caixa d´água, enferrujada, foi retirada da escola.
Como diz um trecho da música que tem embalado as caminhadas: "vamos amigo, lute!/ Senão/ A gente acaba perdendo o que já conquistou"
PARABÉNS PROFESSORES E PROFESSORAS PELA LUTA E A ORGANIZAÇÃO. E A LUTA CONTINUA FIRME, FORTE E ABENÇOADA POR DEUS.
ResponderExcluir