quarta-feira, 23 de março de 2011

Informes da greve: 23/03 pela manhã


Concentração de professores (as) em frente à prefeitura

Hoje pela manhã por volta das 9h00, a comissão constituída para analisar as contas da educação municipal de Barreiras esteve na prefeitura com o Procurador Geral do Município, Dr. Jaires Porto, mas não teve acesso as contas.

Em frente a prefeitura, os professores e professoras esperavam uma posição da comissão. Fomos informados que a prefeitura não aceitou a quantidade de nomes indicados e a comissão será reduzida para cinco nomes.


O advogado do SINDSEMB, Dr. Cássio Figueiredo, que acompanhou a reunião, informou sobre um novo procedimento a ser adotado pelos (as) professores (as), então atenção:

A partir de hoje a tarde, na Santa Luzia, cada escola deve ter um representante para fazer uma lista de participação nas atividades da greve. Essa lista deve ser protocolada nas escolas, provando que não estamos em sala de aula, mas estamos trabalhando!

Comissão informando sobre ocorridos pela manhã na prefeitura
Nesse momento, uma comissão e o advogado do sindicato estão no Ministério Público em audiência com o Promotor Dr. Manoel, para deixa-lo a par da greve. Dr. Cássio Figueiredo falará com o outro Promotor Dr. Eduardo, solicitando que o mesmo intervenha nas negociações. 

LEMBRE-SE: CAMINHADA HOJE, 17h00 NA SANTA LUZIA. Concentração em frente a Escola Municipal Santa Luzia.

4 comentários:

  1. PARABÉNS PROFESSORES!!! CHEGA DE TANTA OMISSÃO JÁ ESTA PASSANDO DA HORA DA SOCIEDADE DE BARREIRAS ACORDAR E LUTAR PELOS SEUS DIREITOS.
    OBSERVE AS RUAS, A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, O TRÂNSITO.
    VAMOS SOCIEDADE ACORDE E PARTICIPE DESSA MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES.
    CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou aluna e estou do lado dos professores



    QUEREMOS MELHORAS!

    ResponderExcluir
  3. QUERO VOLTAR PARA ESCOLA

    ResponderExcluir
  4. Olá eu sou aluna do colégio Sagrado da 7 Serie. Bom, eu concordo com a greve dos professores. Acho justo, pois eles (a) devem lutar para conseguir os seus direitos e os direitos dos alunos. Essa prefeita não fez nada. E oque fez começou e não terminou. Deixou lá. As ruas todos cheias de lamas em fim. Se ela fez alguma coisa foi embolsar o dinheiro da educação de nós alunos, que saímos prejudicados por causa dela.
    Professores, eu como aluna acho justo a greve. Mais ‘ EU QUERO ESTUDAR’
    Só isso obrigada.
    Atenciosamente


    Santiele/Estudante da rede Municipal.

    ResponderExcluir