Professorado na luta |
Na quarta-feira, 06/04, a caminhada da greve aconteceu no bairro Jardim Ouro Branco, em memória à Professora Zélia (falecida em 04/04), pois era neste bairro que ela morava e trabalhava.
Por cerca de duas horas, percorreu-se as ruas do bairro, coletando apoios dos moradores e comerciantes, que afixavam nas fachadas de seus estabelecimentos o cartaz de apoio a greve.
Corrente de oração em frente à casa da Profª Zélia |
Houve uma parada em frente à casa da Professora Zélia, onde houve uma corrente de oração. Outra parada
aconteceu em frente a Escola Municipal Iazinha Pamplona, local de trablho da Professora Zélia, onde relatou-se a excelente e comprometida profisissonal que a colega era e os diversos problemas que a escola possui.
A caminhada e panfletagem terminou com uma "aula de cidadania" na Praça do bairro, contando com a atenção dos moradores da região.
Eu era aluna da Zélia desde que tinha 7 anos de idade, agora tenho 11 anos e ela me deu aulas todos esses anos. Calma, bondosa , caridosa, carinhosa, dedicada, e muito legal, essas palavras são poucas pera descrever a professora que ele era. Sinto muitas saldades dela, quando me lembro das coisas que ela falava, lembro-me de uma coisa especial que ela me disse: -Nunca desista de tudo que te faz feliz, pois a felicidade só se constroi com o amor que recebemos das pessoas que conhecemos... Por causa dela hoje sou uma pessoa boa, ela foi e sempre será meu exemplo de exemplo de vida. Nos te amamos Zélia!
ResponderExcluir