Reunidos no dia 20 de abril, última quarta-feira no Espaço Javan, as professoras e professores municipais em greve deliberaram sobre os rumos do movimento, após ampla avaliação por parte dos grevistas.
Devido a problemas de saúde, o presidente do SINDSEMB esteve ausente e foi representado pelo advogado do sindicato, Dr. Cássio Figueiredo, o qual explicou sobre a liminar e o significado da mesma, esclarecendo que não houve ainda julgamento do mérito e a categoria permanece em greve, mesmo retornando para a sala de aula a partir do dia 25/04. O sindicato irá recorrer da decisão judicial.
Dentre as avaliações sobre as contribuições da greve para a sociedade barreirense, a lamentável constatação de que as reivindicações não foram atendidas. No entanto, a categoria saí vitoriosa diante desse retorno à sala de aula, por entender que conseguiu mostrar à sociedade barreirense a situação real das escolas municipais e da educação como um todo, principalmente o descaso atual.
Cientes da necessidade da continuidade das mobilizações, deliberou-se por uma MEGA CAMINHADA NA SEXTA-FEIRA, 29 DE ABRIL A PARTIR DAS 16h00. (concentração em frente à Câmara. Traje: camiseta branca)
TODAS E TODOS LÁ, A LUTA CONTINUA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário