Grevistas e apoiadores reunidos em frente à Prefeitura Municipal |
Na sexta-feira (15) a tarde, novamente a comissão de negociação da greve se reuniu a partir das 15h com representantes do Governo Municipal e, mais uma vez a prefeita não se fez presente, mesmo com o convite enviado pelo SINDSEMB no dia anterior, reinterando a importância da presença da mandatária do Executivo.
Enquanto isso, um grande número de professoras, professores, pais, , mães, alunas, alunos e apoiadores atenderam à convocatória dos grevistas e permaneceram em frente à Prefeitura de Barreiras.
Pais, mães, professoras e professores fizeram uso do microfone, expondo suas angústias em relação ao descaso da prefeita com a greve. Foi visível a revolta dos pais em relação ao não atendimento da categoria pela prefeita. Reforçando o apoio, motos e carros buzinavam ao passar pelo local.
Apesar de amplamente divulgado nos sites, a Carta assinada pelo Bispo Dom Josafá não era de conhecimento da maioria dos pais presentes à Prefeitura. Assim, quando a carta foi lida, os aplausos foram uníssonos ao reconhecer a importância daquele ato para legitimar e fortalecer a luta da categoria.
Por volta das 17h30 a reunião terminou e após a leitura da ata, ficou agendada nova ASSEMBLÉIA GERAL para avaliar a contraproposta da prefeitura, de 5,9%, o que será feito na segunda-feira pela manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário