segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estamos de luto, mas na luta

É com o sentimento de muito pesar que comunicamos o falecimento da companheira, Professora Maria Zélia de Oliveira, aos 46 anos de idade.

A Professora Zélia era lotada na Escola Municipal Iazinha Pamplona, no Jardim Ouro Branco, foi vice-diretora daquela unidade escolar e estava internada desde sábado (26/03) e foi transferida no domingo (27/03)  para o Hospital do Oeste após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Até antes do AVC, esteve conosco em todas as atividades da greve.

Acreditamos que a nossa luta não será em vão, e as nossas conquistas, serão também mérito da luta da colega que já não se encontra mais entre nós.

Toda solidariedade da categoria e do SINDSEMB à família da Professora Maria Zélia.



6 comentários:

  1. Sinto pela perda dessa colega de vcs, que Deus seja a mão amiga e o conforto no coração de cada familiar dessa professora.
    Digo também que como mãe de aluno que esta envolvido diretamente por esta greve, que vcs poderiam manter a comunidade + informada a respeito das negociações com a prefeita, uma vez que me disseram que vcs foram chamdos para conversar com o pessoal da prefeitura e se recusaram... E aí qual é a verdade?

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela morte da companheira educadora! Vale lembrar que a causa dessa morte acomete vários educadores por todo país, seja pelo grau stress, trabalho em excesso, desvalorização salarial e profissional, etc. Ela se foi, mas fica o exemplo de luta e compromisso com a educação!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Se eu pudesse escolher uma palavra para definir minha amiga Zelia, eu escolheria a palavra GENEROSIDADE....Logo que cheguei em Barreiras, no ano de 1999 para cursar Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia ela foi uma das pessoas que mais ajudou nessa nova etapa de minha vida. Não tinha idade para ser minha mãe, mas tratou-me com o mesmo carinho e zelo de uma mãe...
    Pude ver ao longo do Curso de Pedagogia o seu crescimento intelectual e pessoal...No convivio com seus familiares vi o quão boa mãe, esposa, filha, irmã, tia, cunhada, amiga etc, sempre saia dela palavras de incentivo...
    Hoje meu coração esta apertado, triste pela perda irreparavel de um ser humano digno de admiração...Mas, tenho certeza que mesmo não podendo vê-la de forma material, corpórea, ELA CONTINUARÁ SEMPRE PRESENTE EM NOSSOS CORAÇÕES...

    QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES E TODAS AS PESSOAS QUE A AMARAM...

    SAUDADES ETERNAS...

    ERMENISIA NOGUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Zélia, sei que sua generosidade conquistou também a Deus, estou muito triste por ter partido tão cedo mas Jesus gosta dos bons. Que Deus ajude sua familia a viver sem você.
    Sentirei saudades.
    Divanisa

    ResponderExcluir
  5. Não a conhecia pessoalmente, mas o seu empenho pela nossa luta demonstra ser uma pessoa que reconhecia o seu papel de cidadã.E que Deus conforte os seus familiares e todas as pessoas que a conheceram.

    ResponderExcluir
  6. eu sou aluno do Eurides santanna
    mas eu queria saber que dia vai volta
    as aulas mas eu que to vendo vai demora
    da volta da aulas mas tomara que volte logo
    que acabe a greve???

    ResponderExcluir