A greve continua! |
Em assembléia geral na manhã desta segunda-feira (18), a categoria de professoras (es) em greve deliberou, após inúmeras participações da plenária, pela continuidade da greve.
O professorado presente ao espaço Javan mostrou indignação diante da oferta desrespeitosa de 5,9% feita pelo Governo Municipal, após mais de 30 dias de greve. A proposta de 15,8% é o valor aprovado pelo MEC e qualquer valor abaixo representaria um grande retorcesso depois de tanto tempo na luta. Essa foi a avaliação preponderante.
Cientes das consequências em relação aos prejuídos causados pelo tempo sem aula, mais uma vez ficou claro que a responsabilidade deve ser transferida para quem tem o poder de decisão.
Os valores gastos com pagamento de aluguéis carissímos (pagos com os 40% do FUNDEB) e o número elevado de professoras (es) contratados (pagos com os 60%) demonstra mais uma vez que dinheiro tem, só falta administrar corretamente. Somente no mês de outubro, constam 890 contratados, superando assim o número de concursados.
Aprovou-se também o calendário de mobilização da semana:
18/04 - SEGUNDA-FEIRA
15h - mesa de negociação entre grevistas e representantes do governo
19/04 - TERÇA-FEIRA
9h - Exposição de fotos das escolas na Praça Castro Alves
20/04 - QUARTA-FEIRA
16h - Caminhada da Paz e Cidadania (concentração em frente à Câmara\Municipal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário