Pela segunda vez, representantes do Governo Municipal foram convidados à comparecer junto a categoria em greve para solucionar o impasse e terminar com a greve, mas novamente não compareceram.
A ausência demonstra como o Governo têm ignorado o fato das professoras e professores estarem há 20 dias em greve, em mobilização por condições dignas de trabalho e garantia de seus direitos.
Iniciando a Assembléia, fez-se uma oração e um minuto de silêncio pelas crianças assassinadas dentro da escola no Rio de Janeiro, caso que entristeceu toda a sociedade, mas de maneira específica quem trabalha no ambiente escolar.
Em seguida, após os informes animadores sobre as denúncias protocolados na CGU e MEC, aprovação pelo STF da constitucionalidade do Piso Salarial Nacional do Magistério e do pagamento integral do salário - mesmo frente às diversas ameaças de desconto por parte da atual administração - , a assembléia transcorreu de maneira produtiva.
Avaliação do movimento até o momento |
Avaliou-se as atividades realizadas até o momento como muito positivas (caminhadas, panfletagens, reuniões), fotalecendo a organização da categoria em greve e reafirmando a necessidade de enfrentamento diante do descaso com a educação e educadores (as) no município de Barreiras, bem como o apoio por parte da sociedade sentido nas diversas mobilizações. Avaliou-se alguns entraves e como superá-los, propondo uma nova estratéria frente à prefeita, que têm ignorado a greve.
A semana que vem será de enfrentamento direto com a prefeitura.
Assembléia esteve cheia de professores (as) e gerou muita participação |
Como era de se esperar, a prefeita não compareceu. Lembre-se povo de Barreiras, no próximo ano ela vai pedir novamente o seu voto, vai querer diálogo com a população, hoje não quer nem saber de ouvir os professores e a sociedade barreirense,que clama por infraestrutura, iluminação pública, ruas pavimentadas, coleta de lixo...
ResponderExcluirNão tenham memória curta. Já deu pra perceber que só eles e os amigos estão levando vantagem. E uma pessoa dessa ainda tem coragem de usar o nome de Deus em vão, mas no fundo seu verdadeiro deus é o dinheiro e o poder.
Não votem mais nesses corruptos. Precisamos de dignidade.